5 de março de 2011

Justiça acata denúncia contra prefeito afastado de Aracruz Ademar Devens e mais nove

Ministério Público acusa os réus de associação para favorecimento de uma empresa de móveis escolares que participou de licitações em 2005 e 2007

O Tribunal de Justiça acatou, nesta quarta-feira (2), a denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito afastado de Aracruz, Ademar Devens e outras nove pessoas. Todos são acusados de fraudar compras de carteiras escolares nos anos de 2005 e 2007. Com a decisão da Segunda Câmara Criminal, a denúncia se transforma em ação penal.
O relator do caso, desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, entendeu que há indícios de irregularidades.
"Nos crimes de autoria coletiva, não se exige que a denúncia faça detalhamento da atividade de cada um dos acusados, e no caso, a descrição das ações de cada denunciado foi suficiente para compreender a acusação", disse o desembargador.
O Ministério Público pede a condenação de Ademar Devens pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e improbidade administrativa. A defesa do prefeito afastado alegou que não há provas que o incrimine das acusações.

FONTE A GAZETA

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/789474-justica-acata-denuncia-contra-prefeito-afastado-de-aracruz-ademar-devens-e-mais-nove.html

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .