ESPORTE


Aracruz vence e assume a liderança do Campeonato Capixaba
Aracruz venceu o São Mateus por 1 a 0 e é o novo líder

  Rodada perfeita para o Aracruz, que agora é o novo líder do Campeonato Capixaba. Neste sábado, o Aracruz acompanhou a derrota da Desportiva e depois entrou em campo, no Estádio do Bambu, pela oitava rodada da Primeira Fase, venceu o São Mateus por 1 a 0 e assumiu a liderança do Estadual.

Agora, o Aracruz é líder com 17 pontos conquistados, contra 16 pontos da Desportiva Ferroviária. O São Mateus, por sua vez, está na zona do rebaixamento, na nona colocação, com apenas seis pontos conquistados.

No primeiro tempo um certo equilíbrio em campo. O Aracruz tinha a maior posse de bola e buscava mais as jogadas de criatividade pelo meio de campo e pelas laterais, mas o São Mateus arrumou bem a sua defesa e aproveitou com qualidade os contra-ataques. Mesmo com a defesa fechada, o Aracruz conseguiu derrubar esse bloqueio e abrir o placar ainda no primeiro tempo com Badinho.

No segundo tempo, o Aracruz, mesmo com a vantagem no marcador, não diminuiu seu ritmo e seguiu forte, aproveitando as boas jogadas pelas laterais e pelo meio-campo. Já o São Mateus, por mais que tentasse criar boas jogadas, falhava na hora da finalização.

Na próxima rodada, o Aracruz vai jogar contra o Rio Branco do Espírito Santo para manter a ponta da tabela. Já o São Mateus vai enfrentar o Real Noroeste.

Leia mais!

add nosso Blog e fique bem informado

. - .