28 de junho de 2011

Estudantes fecham acordo e suspendem protestos #contra o aumento #protesto em vitoria

Foto: Bruno Coelho

Os estudantes se reuniram nesta segunda-feira (27) com a comissão do Governo estadual para colocar fim ao impasse que causou vários protestos nas ruas de Vitória. Durante o encontro, foi dada aos manifestantes garantias da melhoria do transporte público e as manifestações foram momentaneamente suspensas.
A reunião contou com a presença dos secretários de Ações Estratégicas, André Garcia; Transporte, Fábio Damasceno; e dos Direitos Humanos, Rodrigo Coelho. Segundo um dos líderes dos estudantes, Rafael Sodré, a reunião teve saldo positivo.
Ele afirmou que o governo apresentou propostas para o fim do conselho tarifário, estudo de implementação de ônibus funcionando 24 horas, contratação de um estudo de viabilidade para reativar sistema aquaviário e garantias de que não haverá reajuste da passagem este ano.
Apesar do acordo, os estudantes não descartam voltar às ruas para protestar caso as reivindicações não forem atendidas. “Essa promessa demonstra quanto nossa luta não foi em vão, mas o movimento continua”.
A pauta do encontro será encaminhada ao governador Renato Casagrande e depois que as propostas forem consolidadas os líderes do movimento devem ser recebidos por Casagrande em uma data ainda não definida.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .