1 de junho de 2011

A população de Vitória protesta contra despejo das famílias da Barra do Riacho - ARACRUZ - ES




Cerca de 200 pessoas sairam em passeata do palácio Anchieta, antiga sede administrativa do governo estadual, passando pelas avenidas do Centro de Vitória em direção ao Palácio da Fonte Grande, atual sede administrativa do governo estadual. Essa pessoas, em sua maioria, representantes de movimentos sociais, estudantes, servidores e professores da Universidade Federal do Espírito Santo.
O governador Renato Casagrande, mais uma vez, não esteve disposta a se reunir ou dar declarações. Ele permanece numa posição de pouco caso de não dar atenção às reivindicações da população do estado que o elegeu.
Uma comissão foi recebida pelo vice governador que não pode dar muitas respostas sobre o caso. Entretanto, garantiu que está resolvendo, junto a prefeitura de Aracruz, questões mais emergências para as famílias que estão morando na quadra ou de favor na casa de amigos. Sobre as demais reivindicações, o vice governador do PT pediu tempo para verificar com o governador, do PSB.
A manifestação foi vitoriosa e colocou novamente a questão da moradia e dos direitos humanos em pauta! Inúmeras tem sido as ajudas espontâneas de doações da população revoltada com a ação do governo e do prefeito de Aracruz Ademar Devens.

O DCE da UFES e a ONG Avalanche ainda estão recebendo as doações.

Fonte: MTL -ES
http://mtl-es.blogspot.com/2011/05/populacao-de-vitoria-protesta-contra-p.html


0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .