19 de julho de 2011

Centro Integrado Senai/Sesi/IEL vai ser inaugurado no próximo sábado em Aracruz



Visando ao crescimento da cidade de Aracruz, os investimentos e expansão de grandes empresas na região, além da demanda por profissionais qualificados, o Sistema Findes inaugura no próximo sábado as instalações do novo Centro Integrado Sesi/Senai/IEL.



A unidade vai mais do que dobrar sua capacidade de formação de profissionais: dos atuais 500 para 1.200.






"A entrega das novas instalações é extremamente importante para a região, pois Aracruz e municípios vizinhos já são um grande polo de desenvolvimento no Espírito Santo", afirma o presidente da Findes, Lucas Izoton.

Melhoria
"Com isso, estaremos ampliando as ações de capacitação profissional na região, dando suporte às novas oportunidades que estão surgindo e que beneficiarão toda a população local", completa Izoton.

O novo Centro Integrado vai formar trabalhadores, principalmente, nas áreas de eletromecânica, eletrotécnico e construção civil, as maiores demandas das empresas da região. Metade dessas 1.200 vagas será para cursos técnicos, com carga horária média de 1.600 horas.

Atualmente, a Findes conta com seis diretorias regionais, de Norte a Sul: Anchieta, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz, além de dois núcleos: Venda Nova do Imigrante e Nova Venécia.






Acesse: http://www.es.senai.br/portal/index.php

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .