20 de julho de 2011

Destruição de ponte isola moradores de Brejo Grande há seis meses

O percurso de 20 km até o distrito mais próximo, Povoação, transformou-se em uma jornada de 80 km. Prefeitura de Linhares não dá prazo para resolver problema

Brejo Grande

  As 300 famílias que moram em Brejo Grande, na zona rural de Linhares, há seis meses, estão praticamente isoladas. Desde janeiro deste ano, uma barragem rompeu-se e a torrente derrubou a ponte da estrada que dá acesso à região. Resultado: o percurso de 20 quilômetros até o distrito mais próximo, Povoação, transformou-se em uma jornada de cerca de 80 quilômetros.

Segundo moradores, antes, bastava sair de Brejo Grande, passar pela barragem, seguir 300 metros até a estrada de Cacimbas e, de lá, seguir por cerca de 20 quilômetros até Povoação. Outra opção, usada pelos produtores, era chegar até Cacimbas, em seguida ir até a estrada de acesso a Pontal do Ipiranga e depois, para o centro de Linhares, trajeto totalmente asfaltado.
   Porém, segundo a população da localidade, desde quando a ponte foi destruída, em janeiro, há dificuldades para escoar a produção agrícola e pecuária. A região destaca-se pela produção de leite bovino, gado de corte, cacau e látex de seringueira. "Para o escoamento, temos que dar uma volta de até 80 quilômetros, boa parte sobre estradas de terra com alguns pontos em condições ruins", explica o agropecuarista Renan Serafim, 34 anos.

2 comentários:

Luh disse...

Chega ser absurdo o descaso com as pessoas menos afortunadas ¬¬

Adorei o seu blog , to seguindo *--*

visita ?
http://distritosemlei.blogspot.com/

Unknown disse...

é um descaso absurdo...parabéns pelo blog tô seguindo seu blog segue o meu


www.bestfakesnet.blogspot.com

add nosso Blog e fique bem informado

. - .