20 de julho de 2011

Micafubica anima final de semana em Regência


  Micafubica chega à sua 2º edição prometendo muita animação e folia em Regência neste final de semana. O carnaval fora de época começa sexta e vai até domingo com o Trio Fubica comandando o agito pelas ruas da vila.
Regência é famosa por seu carnaval popular, animado ao som de marchinhas antigas, daquelas que não deixa ninguém parado. Mas o carnaval ao som de Delcenir Porto, o Rei de Regência, deixava saudades, era só uma vez por ano. Até que os moradores da vila decidiram encurtar essa distancia de 12 meses e criaram o Micafubica.
O micafubica é uma festa popular, feita do povo para o povo, com toda a simplicidade encontrada na vila, como conta Fábio Gama, presidente da AMOR (Assossiação de moradores de Regência), “O Carnaval de Regência destaca-se pela participação popular, sendo um dos mais autênticos e espontâneos carnavais do estado. A alegria do frevo, o calor da multidão e a magia da vila de Regência criam uma atmosfera mágica e alegre, capaz de encantar a todos que fazem parte desta mistura”.
A programação começa na sexta às 21 horas com show do Trio Fobica, que percorre toda a vila arrastando os foliões e levantando a poeira das ruas de terra batida. No sábado a folia começa cedo, às 16 horas tem início a já consagrada matinê, que vai até as 21horas. Depois a festa rola até a madrugada de domingo. No último dia, domingo, a matinê se estende até as 22 horas, quando é finalizada a folia.
Trio Fubica é empurrado por foliões
A agitação toda é feita pelo Trio Fubica, que já é tradição e quase um folclore em Regência. Pelas ruas da vila é comum encontrar algum morador ou turista que tem alguma história do fubica para contar. Felipe Ronchetti, frequentador da vila há algum tempo, conta que houve um carnaval em que a prefeitura não contratou o Trio Fubica para a folia. Enquanto turistas e nativos estavam tristes e com pouca animação, lá pelas 2 da manhã começaram a soltar fogos e acordar quem estava dormindo.
Enquanto todos saiam para as ruas o Fubica chegava a Regência e botava todo mundo na agitação. Algumas horas depois o trio pára com defeito no meio do percurso. Parada que durou pouco tempo. Na falta de motor os foliões empurraram o Fubica durante toda a madrugada e assim puderam brincar o resto do carnaval.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .