12 de julho de 2011

Municípios do interior do Espírito Santo também serão fotografados pelo carro do Google



Foto: Luiza Caiado

O carro do Google Street View deve mapear grande parte do Espírito Santo nos próximos dias, segundo a assessoria do Google no Brasil. O veículo foi flagrado por internautas em Vitória na última segunda-feira (11) e deve ficar na Capital em período de uma semana a dez dias. A caminhonete possui 15 câmeras acopladas que tiram fotos em um ângulo de 360º na horizontal e 270º na vertical.
O veículo normalmente começa da capital dos estados e depois vai em direção ao interior. Todos os carros utilizados para o Google Street View no Brasil são comprados pela empresa e viajam pelos locais fotografando e mapeando as cidades. Ele está registrando imagens da capital capixaba com vista panorâmica e o Brasil é o primeiro país da América Latina a ser fotografado.
As fotos estarão disponíveis no serviço de mapas do Google e outras 50 cidades brasileiras, além de Vitória, foram clicadas pela câmera acoplada no carro. Por volta das 13h30 desta segunda-feira (11) a leitora Luiza Caiado flagrou o carro e enviou a foto para o jornal online Folha Vitória.
As primeiras imagens do Brasil feitas pelo Google começaram a ser disponibilizadas na internet em setembro do ano passado. Em junho deste ano, a região sul do Brasil teve suas primeiras imagens registradas e a expectativa é que todas as regiões do país sejam mapeadas em breve.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .