24 de agosto de 2011

CDP de Aracruz recebe 1.800 livros e revistas doados pela Faculdade do município

  O acervo da biblioteca do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDP-A) ganhou um reforço de 1.800 livros e revistas. Os exemplares foram doados pela Faculdade de Aracruz nesta segunda-feira (22) e entregues na unidade pela presidente da Fundação São João Batista, Celi Maria Guisso Cabral; a diretora da Faculdade de Aracruz, Vera Lúcia Cuzzuol; a assistente social Mara Crevelin; a coordenadora de Extensão, Adriana Recla e alunos da faculdade.
   Os exemplares foram obtidos por meio de uma campanha que foi realizada na Faculdade. Atualmente, a biblioteca conta com um acervo bibliográfico de aproximadamente 2.500 exemplares, entre livros e revistas, muitos deles doados por igrejas, faculdades e sociedade civil.
A Fundação São João Batista, por meio da Faculdade de Aracruz treinou e certificou em dezembro de 2010, onze internos no curso de Auxiliar de Biblioteca, com uma carga horária de 120 horas, o objetivo foi capacitá-los para trabalharem na biblioteca.
  O diretor do CDP, Alex Tanzi, disse que a parceria com a Fundação tende a aumentar, pois, sua presidente manifestou interesse em firmar acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para capacitar mais internos em outros cursos.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .