18 de agosto de 2011

Madeira do telhado de escola cai na hora do recreio, em Aracruz Norte do ES

Muitos alunos estavam no local na hora do acidente, mas não houve feridos.
Os pais estão preocupados com a segurança dos filhos.

Uma peça de madeira que fazia parte da estrutura de sustentação do telhado de uma escola do município de Aracruz, no Norte do estado, caiu durante o recreio, na tarde desta quinta-feira (18). Embora o espaço estivesse cheio de crianças na hora do acidente, ninguém se machucou. As aulas foram suspensas.
A peça de madeira que caiu tem cerca de 3 metros de comprimento e pesa mais de 30 quilos. Ela caiu no espaço destinado ao refeitório, por volta das 16h, horário do recreio. No momento, cerca de 70 crianças estavam no local, mas, por sorte, nenhuma delas se feriu.
A construção da escola, localizada no distrito de Guaraná, em Aracruz, foi inaugurada em 2006. Funcionários da construtora responsável por edificar a instituição já estiveram no local e amarraram as outras peças de madeira com uma corda.
Os pais dos alunos estão preocupados com a segurança dos filhos. "Enquanto não resolverem esse problema na estrutura, meu filho não vai voltar para a escola", afirmou Gisele de Castro, que é mãe de um dos alunos.
A Secretaria de Educação informou que a empresa responsável pela construção da escola vai refazer todo o telhado e toda a estrutura de madeira será parafusada. A construção está no período de garantia, portanto não gerará custos para o município.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .