2 de setembro de 2011

Bullying?





Achei bem claro este capítulo que traduzo abaixo, principalmente para pais:
” Na maioria das vezes, os pais não têm ideia de que seu filho ou filha está sofrendo bullying. O que acontece que é tão difícil para os adultos verem o que está acontecendo e fazer alguma coisa? As pesquisas com alunos revelam que uma baixa porcentagem de alunos acredita que os adultos vão ajudar. Eles acham que a intervenção dos adultos é rara e ineficiente e que contar para os adultos vai só trazer mais embaraço para eles. Relatam que os adultos raramente ou nunca falam sobre bullying em suas aulas.
Os bullies não são burros; eles escondem o que estão fazendo de modo que não tenham problemas. As vítimas escondem porque ficam envergonhadas – e porque ficam preocupadas de que as coisas piorem se contarem (o que às vezes acontece). O cyberbullying ainda é mais difícil de os adultos verem: é silencioso, pode acontecer quando a vítima está sozinha, e ocorre dentro de um mundo e contexto que a maioria dos adultos não conhece. Às vezes os pais não querem ver. Todos queremos filhos ajustados. É duro pensar em nosso filho como aquele que é ‘ zoado’. Porque? Será que traz de volta lembranças de experiências de bullying da própria infância – época que você gostaria de esquecer? Se for isto, é tentador suspirar aliviado e acreditar nas palavras do filho quando ele nega estar sofrendo bullying e diz que tudo está bem – como as vítimas de bullying geralmente fazem.
Em geral, os pais não sabem o que fazer quando descobrem que seu filho está sofrendo bullying. Na verdade, pode ser difícil saber que perguntas fazer, como fazê-las, como reagir, se procurar a escola, se procurar os pais do agressor. Nós, pais, crescemos numa época diferente, em que as consequências do bullying não eram bem compreendidas e a atitude predominante era “crianças são crianças”. Aprender como falar com o filho a respeito de suas experiências pode ajudá-lo a determinar se as questões que você pode mal perceber ou perceber como normais são de fato sérias e merecem ser consideradas.
Quando seu filho ou filha diz, “Ela tá rindo de mim”, “Ele está me atormentando”, ou “Meu professor me faz sentir estranho”, é fácil achar que é um rito de passagem. Mas quando a criança diz, “Ela está rindo de mim porque eu tenho uma deficiência” – isto é assédio por causa da deficiência. “Ele está me atormentando porque eu venho de um país diferente“, isto é assédio por origem. “Meu professor me faz sentir estranho porque me toca de uma maneira diferente“, isto é assédio sexual.
Nós precisamos lutar juntos. Para fazer a diferença, precisamos mudar a cultura de nossas escolas. Precisamos criar uma cultura que não tolera o bullying. Isto significa educação e informação – muita – para fortalecer nossas crianças a se posicionarem contra o bullying e estimular as escolas a estabelecer consequências claras e consistentes para quem pratica bullying. Também significa dar aos pais as informações de que precisam para transformar o ultraje do bullying numa oportunidade. Quando os pais tiverem as mesmas informações que os administradores escolares, eles saberão como abrir a porta do gabinete do diretor e se comunicarem com eficiência para que a escola os escute.

Os nomes foram mudados para preservar as identidades
Rafael     
Os alunos que sofrem bullying devem começar a processar judicialmente as escola e universidades que o permitem. As escolas e universidades são responsáveis pelo bem estar dos alunos e não podem permitir torturas, agressões, discriminações.
Gabriel        
Sofri também muito com isso, chega-se a um ponto em que não conseguimos viver, a vida social deixa de fazer sentido!
Hoje estou numa escola diferente e olho para trás e vejo o que sofri, vejo também a vida social que perdi...apenas era um "bixo do buraco"
Apesar de ter mudado de escola, hoje sou uma pessoa muito revoltada, por exemplo se me acontecer novamente o mesmo eu sei que vou partir para a violência facilmente.
Bullying é ignorancia misturada com violência.

Como é ser vítima de Bullying?



Entrevista com o Zangief Kid Vitima de Bullying




0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .