28 de setembro de 2011

Fiscalização apreende pescado e rede irregulares em Aracruz e Linhares

800 kg de produtos pesqueiros e 6 mil metros de rede já foram apreendidos.
Batalhão de Polícia Militar Ambiental iniciou uma operação em mar aberto.


O Batalhão de Polícia Militar Ambiental iniciou, nesta segunda-feira (26), uma operação em mar aberto com o objetivo de fiscalizar embarcações de pesca que exercem atividades irregulares no mar territorial na costa do Espírito Santo. Segundo a PMA, até esta terça-feira (27) foram abordadas 15 embarcações pesqueiras, somando um volume de apreensão de 800 kg de produtos pesqueiros e seis mil metros de rede.

"Os produtos pesqueiros serão doados a entidades filantrópicas, conforme determina a Lei", afirma o Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente coronel Leonardo Marchezi dos Reis.
A operação foi desencadeada juntamente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria Municipal de Meio ambiente de Linhares e Delegacia Especializada de Crimes Ambientais da Polícia Civil.
A operação conta com o apoio de duas equipes em viaturas em terra na região de Aracruz e Linhares, no Norte do Estado, fiscalizando diversas degradações ambientais na área costeira. A previsão é que a operação termine no dia 5 de outubro.


Fonte: G1

http://barradoriachonews.blogspot.com

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .