28 de setembro de 2011

Ifes: inscrição começa dia 3 de outubro

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estarão abertas de 3 a 31 de outubro. A previsão é que sejam oferecidas cerca de 4 mil vagas.

O edital com as regras da seleção foi publicado ontem. Os interessados devem acessar o site www.ifes.edu.br. A taxa é de R$ 51,00 para todos os cursos (técnicos integrados, técnicos concomitantes, técnicos subsequentes e técnicos integrados com o ensino médio para jovens e adultos). As provas serão realizadas no dia 4 de dezembro, das 14 às 18 horas. A seleção é para os 17 campi da instituição e os aprovados estudarão no primeiro semestre de 2012.

Curso superior

A expectativa é que o Ifes ainda ofereça cerca de 800 vagas em cursos superiores. Mas, nesse caso, os candidatos não farão provas. A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza apenas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar, o aluno deve ter feito o Enem e se inscrever no endereço do Sisu (http://sisu.mec.gov.br).

Campi

O Ifes possui campus em Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Fonte:  http://araclassificados.no.comunidades.net/index.php

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .