6 de setembro de 2011

Instrutores de CFCs de Aracruz testam nova pista de motos

  
Na inauguração do espaço os instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) puderam testar a pista e não encontraram dificuldades para concluir o percurso, que conta com novos elementos capazes de simular melhor as condições das vias, tais como a rampa elevada, a ondulação conhecida como "costela", sinalização vertical e o corredor estreito e elevado.
Por mês cerca de 400 candidatos realizam exames para a categoria A (motocicletas) em Aracruz. A partir de agora estes candidatos terão mais conforto na realização das provas, uma vez que a área da pista possui banheiro masculino e feminino e área de espera coberta. O espaço total do local têm 2 mil metros quadrados.
De acordo com o gerente operacional do Detran|ES, Maurício Cabaleiro, a nova pista consegue avaliar melhor os candidatos. "Antes as provas eram realizadas no mesmo local de treino, o que acaba por condicionar o candidato ao percurso. Com a pista fechada o candidato encontra uma situação diferente e que permite avaliar melhor sua capacidade técnica de pilotagem", explicou o gerente.

Fonte: Detran ES

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .