26 de setembro de 2011

Luiz Durão cobra retorno do Governo

hhdurao O deputado estadual Luiz Durão (PDT) subiu ao Plenário da Assembleia Legislativa, na ultima  segunda-feira, 19 para cobrar maior empenho do Governo no tratamento das Indicações Parlamentares dos deputados.
Em discurso inflamado, Durão reclamou da falta de respostas em relação às Indicações de sua autoria, como a que obriga os alunos do ensino fundamental a realizarem exame clínico antes de freqüentarem as aulas de educação física, verificando possíveis anomalias físicas que, se existentes, possam vir a prejudicar as crianças em caso de esforços físicos advindos das aulas.
“A importância de se tornar obrigatório o exame clínico é poder diagnosticar preliminarmente estas crianças e, assim, evitar surpresas, pois, vem aumentando os índices de crianças que apresentam problemas, às vezes irremediáveis, durante as aulas de educação física, como o caso do estudante que se encontra em coma há 104 dias”, disse o deputado.
Outra Indicação citada por Durão foi a criação da Bolsa Adoção e Bolsa Guarda Infantil, que teria benefício de R$ 272,50 (meio salário mínimo) por criança para famílias cuja renda seja de, no máximo, um salário mínimo, e instituições de caridade. A intenção do deputado é garantir educação e segurança às crianças que não possuam um lar, integrando-os a uma família.
O deputado também cobrou o andamento da Indicação que diminui a carga horária dos enfermeiros, que hoje é de 44 horas, para 30 horas semanais, o que já é realidade em outros Estados.
“Conheço bem o governador Renato Casagrande e sei de sua competência e boa intenção, mas o governo deve dar celeridade às Indicações”, disse.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .