14 de novembro de 2011

Prefeitura vai construir 1,4 mil casas populares e desocupar a Portelinha


  O secretário municipal de Habitação, Davi Gomes, garantiu que serão construídas 1,4 mil unidades habitacionais pela Prefeitura de Aracruz, dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida", sendo 400 casas em Barra do Riacho, 400 em Vila do Riacho, 200 em Santa Cruz e 400 no bairro Morobá, cuja metade será destinada aos residentes da Portelinha que estiverem dentro das normas do programa. A licitação para as obras em Barra do Riacho será no próximo dia 17.
Portelinha
   Gomes disse que a previsão para o início da construção das unidades no Morobá é janeiro do próximo ano, e após a conclusão das casas a Portelinha será desativada, como ocorreu recentemente em Barra do Riacho. As unidades de Vila do Riacho e Santa Cruz ainda irão passar por processo de licitação, e por isso não há um prazo definido para o início das obras. Outras duas mil residências serão construídas no bairro São Marcos, pela iniciativa privada.

   Questionado se a expansão imobiliária pressiona a prefeitura a elevar a demanda por serviços como moradia, educação, saúde, transportes, água e esgoto, o secretário explicou que a infraestrutura dos loteamentos é de responsabilidade das empresas, e em contrapartida a prefeitura entra com o terreno. Segundo Davi Gomes, a valorização imobiliária das áreas centrais e de regiões antes consideradas periféricas não vem empurrando as favelas para as fronteiras da cidade, porque o terreno em Aracruz ainda é caro e como o município dispõe do Plano Diretor Municipal (PDM) tem que haver infraestrutura, e por isso dificilmente há hipótese de nascer uma nova comunidade de forma desordenada.

Fonte: 
Folha do Litoral

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .