30 de dezembro de 2011

Inscrições para o Programa NossaBolsa terminam nesta sexta-feira

 O edital de seleção de bolsistas do Programa NossaBolsa, que permite o ingresso de alunos oriundos da rede pública no ensino superior, terminará nesta sexta-feira (30). Criado em 2006, o programa já atendeu a quase sete mil alunos em todo o Estado.

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, que fornece bolsas de graduação em faculdades privadas do Estado a alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos. Neste edital, o investimento será de R$ 6,5 milhões.

Ao todo, são 1.234 bolsas de estudos em 44 cursos de nível superior, com oportunidades em 34 Instituições de ensino superior do Espírito Santo. Até a conclusão de curso de todos os alunos selecionados neste edital, o Governo do Estado investirá um total de R$ 27 milhões.

O Programa, que é mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), tem os seguintes critérios de seleção: o aluno deve ter cursado o ensino médio em escola pública do Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), não ter outro diploma de graduação e atender aos critérios de renda familiar.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .