22 de dezembro de 2011

Nova Esperança - Barra do Riacho - Aracruz esta concorrendo a notícia mais marcante do ano de 2011


O portal gazeta online fez a pergunta aos internautas. Veja as mais citadas e vote


 Equipe Eu Aqui
GAZETA ONLINE

Durante dez dias os internautas participaram de uma discussão sobre qual seria a notícia mais marcante de 2011. Os assuntos mais citados estão distribuídos em política, economia, polícia e cenas da cidade. Confira o resumo das matérias mais citadas e vote na enquete. 


Desocupação em Aracruz

BME em desocupação"Eu levantei um pano branco e pedi paz porque queria que pegasse pelo menos os remédios que tomo. Ele (um dos policiais) me mandou voltar e mandou bala pra cima de mim". O depoimento é da doméstica Marinete Rosa Rodrigues, 50 anos, sobre a atuação dos policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) durante a desocupação de um terreno em Barra do Riacho, Aracruz, em maio de 2011.

O local era ocupado por 1,5 mil famílias. Durante a demolição das casas, alguns moradores atiraram pedras contra os policiais que realizavam o isolamento do terreno. Fortemente armados, eles revidaram com disparos de balas de borracha e bombas de efeito moral. 



Estudantes realizam dez horas de protesto nas ruas de Vitória

Protesto de estudantesO dia em que Vitória parou. Um protesto de estudantes em frente ao Palácio Anchieta, sede do governo do Estado, no Centro, começou pela manhã do dia 02 de junho de 2011 e terminou somente depois das 18 horas. No período da tarde, os estudantes mantiveram os protestos em outros pontos da cidade e fecharam a Avenida Fernando Ferrari.

Brigando por tarifas de ônibus mais baratas e a criação do passe livre para alunos da rede pública, os manifestantes entraram em confronto com o Batalhão de Missões Especiais (BME) - a tropa de choque da PM capixaba. Pelas ruas, cidadãos reclamaram do movimento, disseram que foram prejudicadas e estavam revoltadas com o protestou que parou a cidade.


0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .