23 de janeiro de 2012

Em apoio ao MCA


O QUE APRENDI NA FACU:
Durante os 5 anos que passei na faculdade aprendi que nenhum direito é absoluto, nem mesmo o direito a vida, que ao me ver é um dos, se não o mais importante.

Art.5º, XLVII , a) CF
não haverá penas:
de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;

Deste modo, não consigo me conformar e nem compreender, como algumas pessoas se apegam tanto ao direito de IR E VIR, que também não é um direito absoluto em detrimento ao direito de se manifestar, AFINAL, SE NINGUEM NUNCA TIVESSE IDO PARA AS RUAS PROTESTAR HOJE NINGUEM TERIA O DIREITO DE IR E VIR.

Art. 5º, XVI CF
todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização

Também fico indignada quando um delegado e um promotor de justiça, que fizeram o mesmo curso que eu, vão a TV AFIRMAR com toda veemência que um manifestante é culpado pelo incêndio de um ônibus, pois eles, assim como eu, aprenderam o principio da PRESUNÇÃO DE INOCENCIA.

Art. 5º, LVII CF
NINGUÉM SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA;

Então, juntando tudo que aprendi na faculdade e todas as irregularidades que vejo acontecendo na minha cidade, Estado e país, acredito que optei pelo caminho certo: LUTAR!

*Daiane Reis - Coordenação Estadual do MTL


0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .