4 de janeiro de 2012

Estrada de ferro Vitória a Minas vai ser reaberta após chuva, diz Vale


A empresa informou que estão previstas as saídas nesta quarta-feira.

Por volta de 7h de terça, uma fila se formou para a troca de passagens.

A chuva que castiga Minas Gerais provocou o fechamento da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a viagem desta terça-feira (3) foi cancelada. Na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, na Grande Vitória, muitos passageiros precisaram voltar para casa com mochilas e malas nas mãos. A Vale informou que estão previstas as saídas dos trens de passageiros nesta quarta-feira (4).
Shirley Rerinos, que estava com passagem para Belo Horizonte, vai tentar ir de ônibus para o estado vizinho. "Vou voltar para casa da minha prima e tentar pegar um ônibus à noite. Ainda preciso entrar em contato com alguém do meu serviço para avisar que vou chegar atrasada", contou. "Foi uma surpresa. Eu e minha família levantamos cedo para viajar. Chegamos aqui ninguém fala nada e não dá nenhuma solução. Eu queria pelo menos um ônibus que pudesse levar a turma", disse José Calixto que ia para Santa Bárbara em Minas Gerais.
  Por volta de 7h desta terça-feira (3), uma fila se formou para a troca de passagens. De acordo com a Vale, a intenção é garantir a segurança dos passageiros, já que o forte volume de chuvas tem provocado queda de barreiras em alguns pontos próximos à ferrovia. A empresa informou ainda que os usuários dos trens que estavam com viagem marcada para esta terça-feira (3), terão até 30 dias para remarcar a passagem para uma outra data ou obter o dinheiro de volta em qualquer estação ou ponto de venda ao longo da EFVM.
A Vale informou na tarde desta terça-feira (3) que estão previstas as saídas dos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) para esta quarta-feira (4) das Estações Ferroviárias Pedro Nolasco, em Cariacica na Grande Vitória e de Belo Horizonte (MG).
A previsão é de que os trens saiam nos horários: às 7h de Cariacica e às 7h30 de Belo Horizonte. A empresa informa ainda que, como medida de segurança, os trens de passageiros circularão com velocidade restrita em ambos os sentidos em função das fortes chuvas causando queda de barreiras especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com isso, a chegada dos trens de passageiros aos seus destinos poderá sofrer atrasos. A circulação habitual será retomada quando as condições climáticas se mostrarem mais seguras para a circulação do tráfego ferroviário.O interessado em obter mais informações pode entrar em contato com o Alô Ferrovias (0800 285 7000), canal de atendimento gratuito disponibilizado pela Vale para esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões
FONTE: G1

.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .