8 de janeiro de 2012

Vitória vai parar quarta feira!

O MCA - Movimento contra os aumentos - chegou ao limite da tolerância com esse governo!
Depois de terem sido descumpridos diversos pontos das negociações realizadas no meio do ano de 2011, chegou a hora de voltarmos às ruas. Os motivos são principalmente:

1 - Mais um aumento no preço da passagem, que coloca o preço do transporte, da locomoção dos indivíduos, como um serviço caro, que derruba o salário do trabalhador.

2 - O governo não moveu nem uma palha a respeito da construção da Conferência Estadual de Mobilidade Urbana, de carater deliberativo, conforme reivindicamos. Essa conferência serviria para o movimento discutir com a sociedade e o governo uma proposta ideal de transporte público.

3 - A escolha de um conselho de transporte tosco, marcado e que mais parece um curral do governo. Esse conselho não respeita a representatividade de movimentos como o tradicional MPL (Movimento Passe Livre) o MCA (O movimento que engloba, entre diversos outros movimentos, militantes independentes e partidos, o próprio MPL). Esse conselho não respeita a trajetória e a histórtia do movimento estudantil recente no Espírito Santo, rejeitando representações legítimas e aglutinando setores atrasados da sociedade como a ONG patronal "ES em ação". O governo casagrande cria conselhos e espaços para indicar e gabaritar burocratas que nada tem em comum com os verdadeiros movimentos de luta que representam os interesses do povo do. Lideranças só interessadas em cargos.

Quarta feira Vitória vai parar, e não será por falta de aviso!

FONTE: MTL -ES

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .