10 de abril de 2012

Famílias desalojadas em Barra do Riacho Aracruz esperam assinatura de ordem de serviço para sexta


  A empresa vencedora do processo de licitação realizado pela prefeitura de Aracruz, norte do Estado, para a construção de casas populares na comunidade de Barra do Riacho, é a Construtora Arpa e Serviços Ltda., localizada em Colatina. 
  O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União, sob o número 003/2011. As comunidades da região temem, no entanto, que ocorra uma protelação, se a empresa perdedora resolver recorrer na Justiça comum.
  De acordo com a ONG Amigos da Barra do Riacho, a prefeitura assinará a ordem de serviço na próxima sexta-feira (13). O presidente da entidade, Valdinei Tavares, garantiu que a ouvidora da prefeitura, Margarete Frigine, e a secretária de Gabinete, Ilza Fernandes, confirmaram a data da assinatura, caso não haja qualquer impedimento judicial.
  O local onde serão construídas 450 casas deve ser preservado como uma conquista para a população, segundo Valdinei. O terreno é um dos poucos que ainda restam em Aracruz para abrigar residências, pois a cidade está praticamente sendo tomada por empreendimentos industriais e comerciais.

  No ano passado, o drama envolvendo 313 famílias sem moradia começou a se agravar. As famílias foram expulsas de suas casas, que foram demolidas. A partir de então, os desabrigados passaram a viver com aluguel social ou em casas de conhecidos. Desse total, alguns até foram embora de Aracruz.

  Segundo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelas comunidades e a prefeitura, o prazo para a construção é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.


FONTE: SECULO DIÁRIO " O ESPIRITO SANTO SEM SEGREDOS"
FONTE FOTOS: BLOG ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .