5 de abril de 2012

Secretária de Educação de Aracruz pode ser alternativa para sucessão de Devens na Prefeitura


  O futuro candidato para as eleições deste ano, apoiado pelo prefeito de Aracruz, Ademar Devens (PMDB), terá trabalho para se viabilizar, depois de tanto desgaste político causado pela enxurrada de denúncias envolvendo a administração municipal e a Câmara. Associado a esse cenário, está o nome do vice-prefeito Jones Cavalieri (PSB), que como interino não conseguiu desvencilhar sua imagem do prefeito, mas mesmo assim é cotado. Dentro do bloco de aliados de primeira hora, um nome está sendo cogitado no município, o da secretária municipal de Educação Ilza Rodrigues.
Por enquanto, a secretária não quer falar sobre o assunto. Ilza seria uma representante da ala feminina na cidade. O fato de trafegar com tranquilidade entre as comunidades e a parcela intelectual do município, que diz respeito à sua área de trabalho, seria um fator positivo. A disputa frontal mais provável seria com o deputado Marcelo Coelho (PDT) e com o advogado Alcântaro Filho (PSDB), caso os dois saiam realmente candidatos.
  Em entrevistas a jornais locais, o prefeito já afirmou que não quer antecipar qual o seu candidato, mas apontou alguns nomes. Além de Ilza, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, é outro que se destaca aos olhos do prefeito. Resta saber quem, apontado por Devens, terá condição de superar a fase de denúncias ligadas à prefeitura.
  Dentre as lideranças religiosas, há rumores sobre os nomes do padre Valdecy Romão (PV), da Paróquia São João Batista, e do pastor Ronaldo Gasparini, da Segunda Igreja Presbiteriana de Aracruz. Estes seriam do quadro de possível renovação, que também contaria com outro nome no jogo, o do presidente da ONG Amigos da Barra do Riacho, Valdinei Tavares (PT).
  Do setor privado é ventilado o nome do empresário Étore Cavallieri, diretor-presidente da Imetame Metalmecânica, e Luiz Soares Cordeiro, diretor da Estel Serviços Industriais.

Fonte : Seculo Diário

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .