8 de novembro de 2012

Polícia Ambiental encontra pássaros silvestres em cativeiro nos municípios de Aracruz e João Neiva

  Integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental estiveram nesta quarta-feira (07), nos bairros Jequitibá em Aracruz e Piraqueaçu no município de João Neiva, em decorrência de denúncias informando sobre pássaros silvestres em cativeiro de forma irregular.

Em uma residência no município de Aracruz e duas no município de João Neiva, foram encontrados onze pássaros silvestres e dez gaiolas, dentre eles canários da terra, coleiros e até um papagaio chauá que se encontra na lista de risco de extinção.
Foram confeccionados Termos Circunstanciados em nome de três infratores, que serão encaminhados para Depol e ao Ministério Público de Aracruz, onde os mesmos responderão por crime ambiental, por terem infringido o Art. 29 § 1º – III da LEI 9.605/9, cuja pena é detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 por cada pássaro.
A Polícia Militar Ambiental do DPA de Aracruz está intensificando a fiscalização quanto a manutenção de animais silvestres em cativeiro, principalmente pássaros, em razão de inúmeras denúncias recebidas referente à apanha, falsificação de anilhas e comércio de pássaros silvestres nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, e João Neiva.
Se o responsável pelo animal fizer a entrega voluntariamente, não responderá por crime ambiental. Basta ligar para o tel. (27) 3259-3386 que uma equipe irá ao local, fará o recolhimento e em seguida o encaminhará para o Projeto CEREIAS, em Aracruz.
 
Fonte: Policia Militar Ambiental do ES
 

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .