Integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental estiveram nesta quarta-feira (07), nos bairros Jequitibá em Aracruz e Piraqueaçu no município de João Neiva, em decorrência de denúncias informando sobre pássaros silvestres em cativeiro de forma irregular.

Foram confeccionados Termos Circunstanciados em nome de três infratores, que serão encaminhados para Depol e ao Ministério Público de Aracruz, onde os mesmos responderão por crime ambiental, por terem infringido o Art. 29 § 1º – III da LEI 9.605/9, cuja pena é detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 por cada pássaro.
A Polícia Militar Ambiental do DPA de Aracruz está intensificando a fiscalização quanto a manutenção de animais silvestres em cativeiro, principalmente pássaros, em razão de inúmeras denúncias recebidas referente à apanha, falsificação de anilhas e comércio de pássaros silvestres nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, e João Neiva.
Se o responsável pelo animal fizer a entrega voluntariamente, não responderá por crime ambiental. Basta ligar para o tel. (27) 3259-3386 que uma equipe irá ao local, fará o recolhimento e em seguida o encaminhará para o Projeto CEREIAS, em Aracruz.
Fonte: Policia Militar Ambiental do ES
0 comentários:
Postar um comentário