31 de janeiro de 2013

Idaf apreende mais de 500 quilos de produtos clandestinos em Aracruz


destaque  idaf Idaf apreende mais de 500 quilos de produtos clandestinos em AracruzO Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apreendeu aproximadamente 570 quilos de produtos de origem animal clandestinos durante ação da equipe de fiscalização volante, realizada na última sexta-feira (25), em Guaraná, distrito de Aracruz.
  Os produtos, que foram encaminhados para destruição, estavam sem a documentação sanitária oficial obrigatória, que permite verificar as condições higiênico-sanitária e tecnológica da produção de alimentos de origem animal.
  O veículo, proveniente de Santa Maria de Jetibá, transportava carcaças de frango e pato, carne suína e linguiça em caixas de isopor sem gelo, que seriam comercializadas em feiras livres de Linhares.
O Idaf alerta que os alimentos não inspecionados oferecem riscos à saúde da população, por isso, é importante que, durante a compra, verifique-se a presença do carimbo ou selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
(Assessoria de Comunicação/Idaf)

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .