7 de fevereiro de 2013

Programação do carnaval 2013 em Barra do Sahy - Aracruz


  A Prefeitura de Aracruz definiu a programação do carnaval 2013 que será realizado entre os dias 9 e 11 de fevereiro, na Barra do Sahy. A festa vai ficar por conta das bandas regionais Swingado, Essência e Gabriela Ávila, com apresentações no trio elétrico circulando pela avenida Beira Mar e shows na Praça do Corais. Preocupada em oferecer tranquilidade aos foliões a prefeitura reforçou a saúde e segurança no balneário.

  A secretária de Turismo, Silvana Denise Palaoro, destaca que a programação do município está cumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual, firmado em 2011, que considerou a existência de inúmeros procedimentos administrativos irregulares na contratação de bandas em Aracruz. “No termo, a contratação de bandas para o Carnaval 2013 dever ser de três dias de shows de no máximo duas bandas regionais/dia”, esclareceu Palaoro.
  A Secretaria de Saúde está pronta para atender turistas e veranistas durante o Carnaval. Para isso, montou uma unidade provisória de pronto atendimento na unidade de saúde de Barra do Sahy, com plantão 24h para casos de urgência e emergência, a partir das 19h desta sexta-feira (08/02) até terça-feira (12/02) à noite. Uma equipe médica formada por médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem estarão à disposição dos foliões, além de uma UTI móvel e mais uma ambulância que ficará de prontidão na área de eventos. Se houver necessidade de remoção, o hospital referência é o São Camilo. 
  Além disso, será montada um tenda de educação em saúde. Entre as ações programadas estão: dosagem glicêmica, aferição de pressão arterial, orientações quanto à prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais, caramujo gigante africano, surto de coqueluche, dengue e distribuição de folderes educativos e preservativos.

Para garantir tranquilidade durante os festejos, a Prefeitura de Aracruz contará com o apoio da Polícia Militar que garantiu um reforço de 50 policiais na Barra do Sahy, até quarta-feira. Os militares também circularão por toda a orla.

No mar, a segurança fica por conta dos 60 guarda-vidas que estarão distribuídos da Barra do Sahy até a Praia Formosa e também na Lagoa do Aguiar. Os profissionais receberam treinamento e são supervisionados pelo Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Turismo informou que 24 banheiros químicos serão instalados na Barra do Sahy no sábado até a terça-feira.
Confira a programação completa:

Sábado (09/02)

14h30 às 18h – Show Banda Gabriela Ávila, com trio circulando na avenida Beira Mar
22h – Show Banda Essência, na Praça dos Corais

Domingo (10/02)

15h às 18h – Show Banda Essência, com trio circulando na avenida Beira Mar
22h – Show Banda Swingado, na Praça dos Corais

Segunda-feira (11/02)

15h às 18h – Show Banda Swingado, com trio circulando na avenida Beira Mar
22h – Show Banda Gabriela Ávila, na Praça dos Corais

Fonte: PMA

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .