10 de março de 2013

Temasek, de Cingapura, comprará fatia na alemã Evonik, diz fonte

  O fundo soberano de Cingapura, Temasek Holdings, vai comprar 5% de participação da companhia alemã Evonik Industries AG, fabricante de produtos químicos. De acordo com uma fonte com conhecimento do assunto, a Temasek irá pagar mais de 600 milhões de euros pela participação.

Depois que a Evonik anunciou planos de abrir capital na bolsa de Frankfurt, o interesse em uma operação de sociedade privada cresceu consideravelmente, disse a fonte neste domingo.

Para a Evonik, a Temasek seria um investidor bem-vindo, já que o fundo geralmente assume investimentos com visão de longo prazo - comentou a fonte.

A Evonik divulgou há duas semanas que tem intenção de abrir capital. A companhia já desistiu três vezes anteriormente da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) devido a condições desfavoráveis de mercado.

O maior acionista da Evonik, RAG Foundation, não foi encontrado para comentar o assunto. A RAG tem 75% da companhia e a CVC Capital Partners detém o restante.

Operações no Brasil

Segundo informações do site da Evonik, a companhia atua na área química em território brasileiro desde 1953. Além de sede administrativa na capital paulista, a Evonik possui duas fábricas no país. Uma de peróxido de hidrogênio, em Barra do Riacho (ES). Outra de catalisadores químicos, em Americana (SP).

Estão em construção outras duas unidades fabris, segundo a companhia. Uma ficará em Americana (SP) e fabricará intermediários para indústrias de cosméticos e de produtos de consumo. Outra fábrica ficará na cidade de Castro (Paraná), para a produção de um insumo para o mercado de nutrição animal.

Fonte : UOL

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .