3 de abril de 2013

Torcedores fazem 'vaquinha' para ajudar líder Aracruz no Capixabão


 Apaixonados pelo Dragão Vermelho arrecadam cerca de três mil reais para pagar 'bicho' dos atletas após última partida, diante do Conilon.

  O amor por um time de futebol muitas vezes transcende as fronteiras do bem e do mal. Tem gente que desmarca compromissos e adia reuniões para poder assistir ao clube de coração em campo, seja pela televisão ou ao vivo nas arquibancadas. Outros trocam de carro e até de esposa, mas seguem fiéis à equipe que escolheram para torcer. Mas e você, leitor? Qual loucura você faria pelo seu time?
  Um grupo de torcedores do Aracruz, líder do Campeonato Capixaba 2013, se mobilizou pelas redes sociais e promoveu uma verdadeira 'vaquinha' para ajudar o clube do norte do Espírito Santo, que passava por uma grave crise financeira, fato este que poderia culminar com a queda no rendimento dos jogadores, na reta final da fase de classificação. Em busca da vaga capixaba na Série D do Cameponato Brasileiro, dada a quem 'chegar na frente' na primeira fase, o clube já quitou o salário dos jogadores, mas mesmo assim, o 'bicho' pelo último triunfo do time na competição estadual foi pago. A vitória diante do Conilon, por 1 a 0, foi brindada com cerca de três mil reais, que foram dados pelos torcedores e divididos por todo o elenco e comissão técnica do Dragão.
  - Fora das quatro linhas tem a torcida 'Camisa 12' que é a torcida do Dragão, junto com a sociedade aracruzense e fizemos uma mobilidade para ajudar o clube. Foi uma arrecadação simbólica para os jogadores. É só vestir essa camisa 12 mesmo e ir pros jogos curtir  - conta o torcedor Gustavo Pinto.
  Saiu da Internet direto para as arquibancadas a ideia de ajudar financeiramente o Aracruz. Durante a semana os torcedores fizeram pedidos pelas redes sociais, conversaram com empresários da região e outros torcedores. O valor arrecadado com a iniciativa quase superou o valor de três mil reais. Um estímulo a mais, como revela o torcedor Vanderlúcio Silvério.
  - A intenção nossa foi justamente arrecadar alguma coisa para estimular os jogadores, já que estão fazendo uma campanha extraordinária e que apesar de algumas dificuldades que estão sendo encontradas pela diretoria e pelos próprios jogadores, estão mantendo o time na ponta.
Mais camisas vendidas e comércio regional em festa
  A divulgação da campanha foi tanta que até a quantidade de camisas vendidas aumentou. Desde o início do Capixabão 2013, em apenas uma loja da região, mais de 400 uniformes oficiais do tricolor foram vendidos. O comércio local comemora e agradece o empenho dos torcedores.
  - O torcedor tem incentivado mais o time e ido mais ao estádio. Com isso, faz com que ele também adquira a camisa do clube - conta Ivanildo Alves, que é dono de uma loja de material esportivo em Aracruz.
Vevé, técnico do Aracruz (Foto: Divulgação/Mundi Sport)Vevé é treinador do Aracruz no Capixabão 2013(Foto: Divulgação/Mundi Sport)
Treinador orgulhoso com iniciativa dos torcedores
  O técnico Vevé se mostrou muito feliz e satisfeito com essa atitude vinda da torcida. Saber que pode contar com os apaixonados pelo Aracruz, dentro e fora de campo, chega como mais um incentivo para a equipe, que resolveu seus problemas financeiros nas últimas semanas.
  - Aqui em Aracruz a gente também tem a felicidade de ter uma torcida vibrante, uma torcida participativa e eles tem nos motivado bastante.
Recém-chegado, zagueiro Leandro se surpreende com atitude
  Acostumado a jogar em times vencedores, o zagueiro Leandro, que em 2012 vestiu a camisa do Vitória-ES, chegou recentemente ao Dragão Vermelho e viu poucas torcidas ajudarem tanto um time de futebol. Por isso a responsabilidade dos jogadores nas disputas é ainda maior, também porque defendem o atual campeão capixaba.
  - Com essa ajuda da torcida, que vem empenhada a ajudar os jogadores na parte financeira também, a gente tem que se entregar mais ainda e dar alegrias pra eles mais ainda.
Fonte: Por Richard Pinheiro e Kaio Henrique Santos, da TV Gazeta Norte

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .