4 de setembro de 2013

Solenidades de abertura do Projeto de Robótica na Escola Zenilia Varzem Ribeiro no Bairro São Pedro na Barra do Riacho

  Estivemos presente na Solenidades de abertura oficial do Projeto de Robótica que Aconteceu nesta noite de quarta-feira (04) que vem sendo realizado na EMEF Zenília Varzem Ribeiro no Bairro São Pedro na Barra do Riacho.

  A escola Zenilia contar com mais este instrumento para melhorar a qualidade do ensino dos Alunos. O projeto que vem sendo desenvolvido pela a ONG Amigo da Justiça em Parceria com Estaleiro Jurong, Engajamento de Barra do Riacho, Imetame, Lega e Zoom Education que utiliza kits de jogos para estimular o raciocínio lógico dos alunos, a partir de problemas e questões propostos por professores, transformando-os em protagonistas do aprendizado.
  O Projeto desenvolvido na Unidade Municipal de Ensino Fundamental EMEF Zenilia Varzem Ribeiro é sem custos para os alunos, alem de ser baseado em situações-problema, por meio das quais os alunos aprendem a trabalhar em equipe, a fim de encontrar soluções criativas e ideias novas para os problemas propostos.
O trabalho envolve a criação/montagem de um mecanismo com um kit Lego, que conta com a participação efetiva do professor e alunos em cada etapa. Isso permite que os alunos compreendam o que é caminhar passo-a-passo ao realizar uma tarefa.
  A proposta do Projeto é que professores e alunos criem uma relação afetiva com o projeto, comprometendo-se com a tarefa proposta, com as ideias apresentadas e com os retornos recebidos.


Mais Fotos:




0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .