18 de março de 2015

Comissão de Saúde da Assembleia fará inspeção no Hospital São Camilo

  Por iniciativa do deputado estadual Erick Musso (PP), a Comissão de Saúde da Assembleia, da qual é membro efetivo, ampliará para o interior do Estado as visitas técnicas de inspeção nos hospitais filantrópicos, com o objetivo de atestar as condições de funcionamento. A primeira visita dos parlamentares será ao Hospital e Maternidade São Camilo, em Aracruz, responsável por atender ainda aos moradores dos municípios vizinhos de João Neiva e Ibiraçu e ser referência no atendimento às vítimas de acidentes na rodovia BR 101.

A visita técnica dos deputados integrantes da Comissão de Saúde ao Hospital da Associação dos Servidores Públicos do Espírito Santo (AFPES), em Vitória, abriu o cronograma de inspeções que serão feitas em unidades hospitalares filantrópicas para atestar as condições de funcionamento.


Um dos principais motivos dessas inspeções foi a afirmação do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado (Fehofes), Luiz Nivaldo da Silva de que o governo estadual possui dívidas com essas instituições.

O Hospital São Camilo tem parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Ações Práticas e Procedimentos na Área da Saúde – Instituto Solidário, com o objetivo de melhorar o atendimento e resgatar a credibilidade da instituição por meio dos serviços prestados. A Prefeitura de Aracruz paga à Fundação que administra a unidade hospitalar pelo atendimento de urgência e emergência no Pronto Atendimento 24 horas (PA).

Folha do Litoral

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .