28 de fevereiro de 2011

Vale realiza campanha de conscientização na EFVM na semana do Carnaval

  Nesta quarta-feira, dia 2 de março, a Vale vai realizar uma campanha de segurança ferroviária ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da convivência harmônica com a ferrovia. Isso porque, com a proximidade do Carnaval, o fluxo de veículos e de pessoas aumenta consideravelmente nos municípios por onde a ferrovia passa.


  A campanha será realizada em diferentes pontos da EFVM, tanto no Espírito Santo quanto em Minas Gerais. Empregados da Vale farão blitze educativas nas principais passagens em nível da EFVM. Durante a ação, haverá distribuição de folders com dicas de segurança para quem transita próximo à linha férrea. O material virá acompanhado por uma fita, que além de dicas de segurança, trará o número do Alô Ferrovias (0800 285 7000), canal de atendimento gratuito pelo qual a comunidade pode fazer sugestões, tirar dúvidas e receber informações sobre os trens de passageiros da Vale.
  No Espírito Santo, as abordagens acontecerão em Flexal, Aroaba, Sossego, Fundão, Aricanga, Maria Ortiz, Barra do Riacho e Baixo Guandu. Já em Minas Gerais, a campanha acontecerá nas cidades de Aimorés, Resplendor, São Tomé, Barra do Cuieté, Tumiritinga, Governador Valadares, Frederico Sellow (distrito de Belo Oriente), Ipatinga, Ipabinha (distrito de Santana do Paraíso), Antônio Dias, Nova Era, Itabira, Rio Piracicaba e Estação de Dois Irmãos.

Brinde

  Os folders distribuídos durante a campanha nas cidades de Governador Valadares e Itabira contam com um cupom promocional, que deverá ser trocado por um brinde nas estações de passageiros das respectivas cidades nos dias 3 e 4 de março

Dicas de segurança

- Só atravesse a linha férrea em locais seguros e sinalizados;

- Antes de atravessar a linha férrea, pare, olhe e escute;

- Não ande ou brinque sobre os trilhos;

- Não estacione seu carro próximo à ferrovia;

- Ao ouvir a buzina, fique atento: é sinal de que o trem vai passar;

- Não pule nos engates dos vagões;

- Não sente nos trilhos;

- Não pegue carona nos vagões;

- Não jogue pedras ou outros objetos nos trens.

Serviço

O que: Campanha de Segurança Ferroviária na Estrada de Ferro Vitória a Minas

Quando: 2 de março de 2011

Atividades: Blitze de segurança nas principais passagens em nível ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas com distribuição de folders educativos

FONTE: DE FATO ONLINE
http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=16019

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .