12 de abril de 2011

MAIS UM EX-SECRETARIO DE ADEMAR DEVENS É INVESTIGADO

  O Sr. Olimpio Vieira Neto, que foi nomeado por Ademar Coutinho Devens, para a secretaria de meio ambiente, em janeiro de 2009 e exonerado pelo prefeito interino Jones Cavaglieri, em dezembro de 2010, está sendo investigado pelo Ministério Público por supostamente ter agido em favor da empresa Nutrigas (do grupo Ambitec que tem um aterro sanitário em Aracruz em área doada pelo município – que também está sob investigação do Ministério Público).   Olimpio, conforme os autos cancelou um auto de embargo e infração emitido pela fiscalização ambiental da própria secretaria de meio ambiente em desfavor à empresa Nutrigas por desmatamento de área superior a 6.000 (seis mil) m2, em Barra do Riacho.
  Para o Ministério Público a ação foi ilegal e beneficiou a empresa Nutrigás, que está instalada em área cedida pelo município.
  O processo pode ser consultado no site do tribunal de justiça sob o nº 006.10.004147-1, no juizado especial, Comarca de Aracruz.
  Este é mais um caso entre os vários que estão sendo investigado na gestão de Devens e diz respeito ao grupo que ganhou licitação para coleta e destinação do lixo da cidade. O grupo Ambitec já recebeu vários benefícios de prefeitos municipais desta vez contou com a “colaboração” do Sr. Olimpio Vieira Neto, que na função de secretário de meio ambiente deveria dar exemplo de que os desmatamentos devem ser combatidos e nunca incentivados pelos órgãos públicos.
  Apesar de tudo, em função da atuação do Ministério Público a empresa deverá recuperar toda a área em que desmatou e hoje cercou.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .