18 de junho de 2011

Famílias desocupadas do Bairro Nova Esperança - barra do Riacho - Aracruz em operação do BME participam da MACHA DA LIBERDADE em Vitoria ES







Pelo menos 190 pessoas entre adultos, jovens e crianças, que perderam suas casas em Barra do Riacho, Aracruz, Norte do Estado, em uma operação de desapropriação promovida pelo Batalhão de Missões Especiais (BME), participaram da macha, em Vitória. Agasalhos, comida, materiais de higiene e outras doações foram recolhidas para os desalojados.

Um deles é a dona de casa Luana Maria da Silva, de 28 anos. Ela está grávida de seis meses e tem quatro filhos pequenos, três meninas de 10, oito e quatro anos e um menino com cinco anos de idade. A maioria dos filhos participou da marcha junto com a mãe.

"Nosso dia a dia está meio difícil, mas estamos, aos poucos, conseguindo sobreviver. Alguns estão na casa de amigos ou na casa de parentes, mas a grande maioria está na quadra de esportes lá da região", contou.

Casado e pai de uma criança de nove anos de idade, Leonilton Souza Santiago, de 31 anos, também esteve em Vitória para participar da passeata. "Nossa vida está muito difícil, mas a gente nunca desiste da esperança. Isso porque na luta do povo ninguém se cansa", brincou.

O Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL), que foi uma das entidades participantes da Marcha da Liberdade, informou que 313 famílias estão desalojadas em Barra do Riacho. Nesta semana, a Prefeitura de Aracruz assumiu o compromisso de pagar aluguel social para as famílias, para que elas finalmente elas saírem de uma quadra de esportes. A desocupação realizada pelo BME ocorreu há um mês.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .