18 de junho de 2011

Marcha da Liberdade percorre as ruas de Vitória neste sábado


Caminhada prega a não violência contra movimentos e protestos civis. Além de Vitória, outras 40 cidades terão passeatas

TV Gazeta

foto: Paulo Rogerio
Marcha da Liberdade
Marcha da Liberdade

A Marcha da Liberdade, programada para ser realizada neste sábado (18) em Vitória, estava prevista para sair do Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras às 14h, mas só começou por volta de 16h10. Segundo a guarda que realiza a segurança da universidade, cerca de 300 manifestantes se concentraram próximo ao Teatro Universitário, antes da marcha.

A expectativa é que os manifestantes se dirijam até a Praça dos Namorados, na Praia do Canto. De acordo com estudantes da Ufes envolvidos na organização da passeata, a marcha deve passar por dentro do bairro Jardim da Penha, por meio da Rua da Lama, pelo Clube dos Oficiais e seguirá pelas Avenidas Dante Micheline e Saturnino de Brito.

Recolher doações
O protesto também irá recolher doações para as famílias que foram alvo de uma desocupação judicial realizada pelo Batalhão de Missões Especiais (BME), em Barra do Riacho, no município de Aracruz.

Os universitários e outras lideranças que integram a organização do evento divulgaram, por meio de nota, que irão recolher agasalhos, alimentos e produtos de higiene para as mais de 300 famílias alvos da ordem de despejo no Norte do Estado.

A Marcha da Liberdade prega a não violência contra movimentos e protestos civis. Além de Vitória, outras 40 cidades, aproximadamente, terão passeatas. Aqui na Capital capixaba, alguns manifestantes deverão levantar bandeiras locais como, por exemplo, a melhoria do transporte público.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .