8 de junho de 2011

Os protestos dos estudantes e sua reivindicação por redução no valor da passagem de ônibus já viraram até tema de música com direito a clipe na internet.




  Com uma boa dose de humor, o grupo Bando de Conga fez uma paródia da música "Oração", da Banda Mais Bonita da Cidade, que teve o clipe entre os mais acessados na internet recentemente.

Na versão da Bando de Conga cabe desde a crítica ao valor da tarifa - "a passagem é absurda e ninguém aguenta, desse jeito vai chegar a R$ 2,50" - até à forma com que o protesto ocorreu nas ruas de Vitória: "ferrou a cidade inteira, ferrou a minha sexta-feira"...

"A gente ensaiava para o show que faremos nesta sexta. Entre os intervalos eu tocava partes da música Oração; enquanto falávamos de como os estudante vacilaram ao fechar o trânsito todo, assim como do erro do Estado ao exceder na violência. Em minutos tínhamos uma letra", conta Juliano Nogueira, que já foi líder estudantil, em 1992, quando era aluno da Escola Godofredo Schneider, de Vila Velha.

Mesmo tendo sido postado na rede na madrugada de domingo, até às 20 horas, de ontem, o vídeo tinha mais de 14,7 mil acessos no YouTube.

"A música veio no tom de brincadeira, mas não deixa de criticar. Está tudo errado, na Grande Vitória. Tudo muito caro. Tem que dar um basta nisso", Juliano Nogueira, publicitário e músico
 

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .