2 de julho de 2011

Magia e solidariedade na visita do CRP 16 aos desabrigados da Barra do Riacho


  
A comunidade de Barra do Riacho,  que habitava o bairro de Nova Esperança, em Aracruz, e que tiveram suas casas demolidas pelo Batalhão de Missões Especiais, BME, em maio último, viveram um domingo especial, de muita alegria. O mágico, Sérgio Rangel, o Serjan foi levado até a comunidade pelo CRP 16.

Durante aproximadamente uma hora e meia, cerca de 200 adultos e 76 crianças que estão ocupando, desde a demolição, a quadra que fica no centro de Barra do Riacho divertiram-se com  brincadeiras e mágicas.

A conselheira do CRP 16, Flávia de Melo dos Santos, que participou ativamente da ação do último dia 19, relata que o Conselho tem como proposta fortalecer as políticas públicas de assistência social que, segundo ela, são responsabilidade do Estado e compromisso de toda a sociedade. “Sabemos que lazer é apenas uma faceta, talvez pequena no enorme desafio de políticas de assistência social, quando pensamos em moradia, educação, saúde etc. No entanto ver o sorriso destas pessoas, principalmente das crianças foi muito importante. O show do mágico foi bem recebido e acredito que a palavra alegria se encaixa bem neste momento”.

Além do mágico, contratado pelo CRP-16, outras atividades foram desenvolvidas por outros voluntários durante o domingo solidário: o salão da Ilha ofereceu  cortes de cabelos para os desabrigados, havia pula-pula e foram distribuídos  pipoca e algodão doce para as crianças.

Segundo Joice Lopes Miranda, moradora e voluntária, ações voltadas para os jovens são sempre bem vindas na comunidade. Ela também relatou a dificuldade que tem sido estes dias na quadra: “Há pouco tempo tínhamos casa. Começaram a demolir na manhã do dia 18 de maio e terminaram tudo às 18 horas. Ficamos sem nada em apenas um dia”, lamenta-se ela.

Os desabrigados de Barra do Riacho assinaram no dia 16 de junho de 2011 o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto a Prefeitura de Aracruz e à Defensoria Pública. O documento estabelece o compromisso do município no fornecimento do aluguel social e também da comunidade dos desabrigados de Barra do Riacho de desocupação da quadra.
Para contato com o mágico Tio Serjan ligue para tel. 8801 6732/ 3338 8965.
Conselheira Flávia de Melo dos Santos e Joice Lopes Miranda, moradora.
Cortes de cabelo gratuitos


Mágico Serjan divertiu a garotada.

Fonte:

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .