3 de agosto de 2011

aracruzense tem Sonho de ser Prefeito de Linhares



Em entrevista concedida ao Jornal Correio do Estado, Nozinho Correia (PDT), fala do que pensa sobre a atual administração municipal, sobre o apoio de Luiz Durão e sobre os rumores de ter se mudado para Rondônia.
Nozinho Correia (PDT) nasceu em Aracruz, há 64 anos. Com 19 anos, mudou-se com a família para Bebedouro. Trabalhou durante 15 anos como açougueiro e com muita luta adquiriu uma pequena propriedade, dando início a uma bem-sucedida trajetória econômica.
É casado com dona Elda Ferraz Correia, tem três filhos: Renata, Renan e Raquelly, e quatro netos. Nozinho foi vice-prefeito de Linhares no período 1989-1992 e contribuiu para o desenvolvimento e a democracia política de Linhares.
Na entrevista que segue, ele diz com todas as letras: “Ser prefeito de Linhares é um sonho que tenho”:
Correio do Estado – Por que o senhor quer ser candidato a prefeito de Linhares?
Nozinho Correia – Porque recebo o carinho e o incentivo da população de Linhares. O povo me cobra: ‘Nozinho, queremos você para ser nosso prefeito!’. Além disso, nunca escondi de ninguém de que ser prefeito de Linhares é um sonho que tenho, além de ter propostas de desenvolvimento e assistência em todas as áreas que a municipalidade necessita.
CE – O que é possível fazer como prefeito?
NC – Linhares é uma cidade privilegiada por natureza, as possibilidades para melhorias são vastas e nossa cidade merece. Quero trabalhar por Linhares almejando sempre seu crescimento ordenado e ajudar as pessoas, para que elas tenham uma vida digna e decente.
CE – Como o senhor avalia a administração municipal?
NC – O governo municipal deixa muito a desejar. Nos últimos anos, vi médicos fazendo greve, estudantes invadindo a prefeitura e professores cobrando melhores salários. A receita da prefeitura é muito boa. Ela nunca recebeu tanto dinheiro como agora. Só que esse dinheiro precisa ser bem administrado.
CE – Que problemas o senhor pode apontar?
NC – A educação enfrenta problemas, com professores desvalorizados; e a saúde está um caos, com atendimento ruim e médicos insatisfeitos. Aliás, os funcionários públicos, de um modo geral, estão insatisfeitos, em razão dos baixos salários. Temos um problema sério na área de Segurança e penso que a prefeitura deve ajudar mais o governo do Estado nesse setor, pois o poder público tem a obrigação de proteger a população. Outra carência está no setor habitacional. O município precisa investir – e muito – na construção de casas populares.
CE – Os adversários dizem que o senhor tem pouco estudo...
NC – Não freqüentei um banco de faculdade, mas me considero um bom administrador. Tenho preocupação com as pessoas e procuro fazer o melhor para a comunidade.
CE – Chegaram a dizer que o senhor tinha mudado para Rondônia.
NC – Meus filhos moram lá, mas nunca quis e nem pretendo sair de Linhares. Aqui tenho residência, escritório, áreas de lazer e fazendas. Meus negócios continuam no município. A nossa família pode adquirir propriedade em qualquer estado do Brasil, pois conquista tudo com muita luta, suor e respeitando as pessoas. Porém, nunca pensei em ir embora de Linhares.
CE – O senhor já conta com muitos apoios?
NC – Sim. Tenho o apoio de diversas lideranças, sindicatos, do deputado estadual Luiz Durão (PDT), que é um forte aliado político, de muitos anos, e de vários partidos políticos. Estou muito feliz e otimista.

Foto : Daniel Porto

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .