2 de agosto de 2011

Homens têm corpo queimado após tentarem roubar fios de cobre em ponte Linhares -ES

Os infratores disseram que alguém teria colocado fogo neles.
Quatro bairros, em dois municípios, ficaram sem energia.

 

Dois homens tiveram queimaduras em 70% do corpo. Segundo a polícia, eles tentaram roubar fios de cobre da rede elétrica, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (1). A primeira explicação dos infratores era de que alguém teria colocado fogo neles. Mas, em seguida, confirmaram a tentativa de roubo dos fios que fazem parte da iluminação da ponte do Rio Doce. De acordo com a concessionária de energia, quatro bairros em dois municípios ficaram sem energia.
De acordo com a polícia, soldados faziam a patrulha de rotina no bairro Jacaipeba, em Linhares, quando passaram próximo à ponte do Rio Doce e viram um homem correndo em direção a viatura gritando por socorro. Quando os militares se aproximaram, viram as queimaduras no corpo do rapaz. O homem foi levado para o Hospital Geral de Linhares.
Populares que estavam na rodoviária da cidade ligaram para o Corpo de Bombeiros e disseram que um outro homem estava queimado e pedia ajuda. Este, também foi levado para o hospital de Linhares e além da queimadura de 70% teve as vias respiratórias comprometidas.
A polícia disse que os dois homens falaram que estavam juntos quando uma pessoa se aproximou e jogou álcool e fogo. Os militares voltaram à ponte e viram técnicos da Escelsa, concessionária de energia, fazendo a manutenção no local. Os técnicos disseram que algumas pessoas tentaram roubar os fios de energia e por esta razão os condutores explodiram e se desligaram, comprometendo a energia nos bairros Bebedouro, Baixo Quartel, Rio Quartel de Linhares e Jacupemba distrito de Aracruz.
Os policiais voltaram para o hospital onde os dois homens confessaram a tentativa de roubo. Eles disseram que no ato uma grande explosão aconteceu. Os dois foram transferidos para o Centro de Queimados no hospital Dório Silva na Serra.

FONTE: G1

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .