26 de setembro de 2011

PROERD EM BARRA DO RIAHO - ARACRUZ - ES

  Na última sexta-feira, 23/09/2011,  às 18h aconteceu uma reunião na Escola ZENÍLIA vARZEM RIBEIRO sobre o  Projeto da Policia militar o PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA, onde cerca de 100 alunos da 5ª SÉRIE DA ESCOLA ZENÍLIA vARZEM RIBEIRO E OS ALUNOS DA 7ª serie da Escola Caboclo Bernardo . O programa oferece estratégica preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, os referentes a familia,escola e comunidade.
Essa ação é fruto do Engajamento da Barra do Riacho , ação essa que reuni comunidade,empresas locais e poder público com o foco de melhoar a qualidade de vida da comunidade de Barra do Riacho.
DSC09194  DSC09207
A droga e a violência andam juntas e atingem muitas crianças. Ensinar a crianças a não entrar no mundo das drogas e a resistir quando, infelizmente, estas crianças já tiveram contato com as drogas. Cristiano Alvarenga.
Os pais no ano de 2012 terão acompanhamento psicológico para ajudar a orientar as crianças que farão o PROERD.
DSC09206 A soldado policia militar a Sr,ª Gedilma, foi capacitada durante um ano para ministrar o curso do PROERD. Será feito por ela palestras com os pais e 10 encontros nas salas de aula período das aulas. uma vez por semana, com a presença do  (da) professor(a) das crianças que funcionará como facilitadora por conhecer a mais tempo seus alunos. Os encontros já começam a acontecer na próxima semana.




DSC09211
O Capitão Max presente na reunião falou que aproximadamente 9.000 crianças já foram capacitado, numa média de aproximadamente, um mil alunos por ano em escolas pública, privadas e entidades, demonstrando o comprometimento da policia militar de desenvolver este importante projeto social o PROERD.





                                                                                                                                                                 
O Diretor da Escola Zenília Varzem Ribeiro Pedro Manoel Ribeiro falou que se não fosse o trabalho do grupo de engajamento, com apoio da Fibria Celulose S.A e outras empresas, não seria possível nesta data esta fazendo esta reunião sobre o início dos trabalhos do PROERD, já que a muito tempo a escola tem tentado trazer este curso para as crianças.



Eu, Júlio Cezar, Presidente da AMBSPPC, falei da importância do trabalho de diagnóstico participativo, iniciado a 15 meses atrás onde se revelou a realidade de Barra do Riacho. Depois foi criado o Grupo de Enganjamento de Barra do Riacho, para melhorar a Barra do Riacho. Agora foram criados vários comitês. O Comitê de Segurança é o responsável para que o PROERD e outras ações (como doação de uma viatura policial para Barra do Riacho) aconteçam.

O Representante do Comitê de Segurança do Grupo de Engajamento falou sobre o trabalho desenvolvido pela FIBRIA para ajudar a melhorar a Barra do Riacho e como o PROERD vem no encontro deste objetivo.









Fonte: O Barrense

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .