28 de dezembro de 2011

Câmara de Aracruz encerra contrato com empresa da filha de Gil Furieri

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracruz, Ronaldo Modenesi Cuzzuol (PMDB), rescindiu nesta terça-feira (27) o contrato de prestação de serviços de informática com a empresa Speed T.I., acusada de ser beneficiária das fraudes em licitações. De acordo com o “distrato”, publicado nesta quarta-feira (28), os efeitos da quebra do contrato valem a partir do próximo dia 30. 

Essa é a primeira medida concreta após a deflagração da operação policial, no último dia 15, que levou vereadores, secretários municipais e servidores da Câmara para a prisão. Por conta das irregularidades na Casa, quatro vereadores do município estão presos e outros dois seguem afastados por decisão judicial. 

Uma das proprietárias da empresa Speed T.I. é Cíntia Furieri, filha do ex-presidente da Câmara e líder do governo, vereador Gilberto Furieri (PMDB) – que acabou preso durante a ação conduzida pelo responsável do Departamento Judiciário do município, delegado Leandro Barbosa Morais. O outro sócio da empresa é Márcio Devens, sobrinho do prefeito de Aracruz, Ademar Devens (PMDB).

As investigações revelaram a existência de fraudes em licitações, sobretudo, no contrato de prestação dos serviços de informática ao Legislativo municipal. O delegado explicou que a contratação da empresa foi feita por um “certame de faz-de-conta”, já que a concorrência mascarava a contratação direta da empresa da filha do aliado de primeira hora do prefeito.


Fonte: Seculo Diário

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .