28 de dezembro de 2011

O Vereador Manego (PSB), foi solto após fim do prazo de prisão temporária


Após 9 dias na cadeia, vereador acusado de corrupção é solto

Jocimar Rodrigues Borges, o Manego (PSB)

Jocimar Rodrigues Borges, o Manego (PSB), foi solto após fim do prazo de prisão temporária. Outros 3 permanecem na cadeia

DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

 Após nove dias atrás das grades, foi solto na madrugada desta quarta-feira (28) o primeiro dos três vereadores presos durante a sessão da Câmara de Aracruz, no último 19 de dezembro. O parlamentar Jocimar Rodrigues Borges, o Manego (PSB), foi liberado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz após o vencimento do prazo da prisão temporária. A parlamentar Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB), presa na mesma ocasião, também pode ser solta ainda na madrugada desta quinta-feira (29).


Segundo a secretaria de Estado de Justiça (Sejus), ainda estão presos os vereadores Orvanir Pedro Boschetti (PMDB) e Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB); o ex-secretário de Infraestrutura do município e marido de Ozair, Ismael da Rós Auer; e o advogado da Câmara, Guilherme Loureiro. Eles foram presos em cumprimento a um mandado de prisão temporária durante a sessão da Câmara de Aracruz, em 19 de dezembro: mesmo dia quando Manego foi detido. O parlamentar Gilberto Furieri, preso no dia 15, também permanece atrás das grades.
De acordo com a Sejus, caso não seja pedida a prorrogação da prisão temporária pelo Ministério Público Estadual (MPES), a vereadora Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB) também pode ser solta na madrugada desta quinta-feira (29).
As pessoas presas foram denunciadas pelo MPES por formação de quadrilha, fraudes em licitações, contratação de "empregados fantasmas" e de "rachid" - apropriação de parte dos salários de funcionários. O MPES foi procurado mas não se posicionou sobre o caso. O titular da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Aracruz, delegado Leandro Morais, não retornou as ligações da reportagem.
FONTE: O BARRENSE

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .