20 de dezembro de 2011

DR. ADEMAR FALOU SOBRE PRISÃO, ATRAVÉS DE UMA NOTA DIVULGADA HOJE

Secretário preso será exonerado, afirmou prefeito de Aracruz.
O prefeito de Aracruz, Ademar Devens (foto), informou ainda que outro nome está sendo avaliado para substituir o secretário
Ademar Devens
Por meio de nota, Ademar Devens informou que outro nome está em avaliação.

O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, informou em nota que o secretário de Infraestrutura e Transportes, Ismael da Rós Auer, será exonerado do cargo e um outro nome está em avaliação para substituí-lo na pasta.

Ismael foi preso durante a sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (19), juntamente com os vereadores Jocimar Rodrigues Borges, mais conhecido como Manego (PSB), Orvanir Pedro Boschetti (PMDB) e Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB) - esposa de Ismael -, em uma operação deflagrada pelo Ministério Público com o apoio da Polícia Civil. O advogado Guilherme Loureiro também foi preso na ação.

Também foram afastados os vereadores Ronis do Devens ( PDT), Paulinho da Vila (PT) - que já estavam fora do cargo e tomariam posse ontem - e Luciano Frigini (PSD).
De acordo com o delegado Leandro Barbosa Morais, titular da Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, a operação para o cumprimento de mandados judiciais é um desdobramento da que aconteceu na quinta-feira passada, com colaboração do Ministério Público do Estado (MPES) e as Polícias Federal e Civil. As investigações do Ministério Público apontam suspeitas de fraude em licitações, rachid e contratação de funcionários fantasma.

Sobre a prisão de vereadores do município, Devens comentou que o fato não deve atrapalhar a pauta de votações de atos do Executivo, já que, a exemplo de situações anteriores, os suplentes devem ser convocados a tomar posse em breve. 

Fontes : Gazeta Online / Blog da Angelica Rangel

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .