30 de dezembro de 2011

Previsão de pancadas de chuva no Réveillon dos balneários do Norte


A previsão é de que as chuvas atinjam todo o Estado. As condições perseveram até, pelo menos, a próxima quarta (4)

  A virada de ano dos turistas que passarem a data nos balneários do Norte do Estado pode ter, além do espetáculo dos fogos de artifício, muita chuva. A previsão do tempo, segundo a seção de meteorologia do Incaper, é de precipitações em todo o Estado. As condições permanecem, pelo menos, até a próxima quarta-feira (4).
  De acordo com o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Ivaniel Maia, as praias do Norte mais movimentadas durante o Réveillon tem condições para serem atingidas por pancadas de chuva durante todo o dia e noite de sábado (31), véspera da virada. Assim como nos balneários, Maia explica que a previsão do tempo é de chuva para todo o Estado.
  "Para esta sexta-feira, é certeza de 80% que chova. Ainda não sabemos a possibilidade exata para o sábado, mas as pancadas de chuva podem atingir todas as cidades do Estado, qualquer hora do dia e da noite. Este tipo de sistema pluviométrico pode permanecer por até 14 dias no Estado. Mas as previsões é que as chuvas comecem a perder força a partir da próxima quarta-feira (4)", afirma Maia.
  O meteorologista explica que a chuva é causada pela grande quantidade de umidade proveniente da região amazônica, que, ao chegarem ao litoral, encontram-se com os sistemas oceânicos e resultam nas chuvas. "Para os prevenidos, não custa nada levar para a virada mais um item: o guarda-chuvas", brinca Maia.
Fonte: Gazeta Online

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .