19 de janeiro de 2012

Após chuvas, Barra do Riacho vem sendo abastecida com água suja


  A água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE Aracruz) está fornecendo água imprópria para consumo dos moradores da Barra do Riacho. A denúncia foi publicada no Barra do Riacho News, que informou estarem os moradores impossibilitados de executar suas necessidades básicas, como escovar os dentes, tomar banho e até lavar a louça de suas casas, pela péssima qualidade da água que vêm recebendo.
A informação é que há uma semana a água sai das torneiras da região com cheiro forte, gosto horrível, cor escura e consistência pegajosa.
“Um morador queixou-se que a péssima água que  lhe foi distribuída parecia água de fossa e o impediu de cumprir seus hábitos matinais de higiene. Ele não lavou a boca e não tomou banho. Já uma segunda moradora da região afirmou que o aspecto repugnante da água a impediu de lavar a louça, enquanto um terceiro afirmou que a água causava nojo”, denunciou o informativo 
Barra do Riacho News.
O problema já foi denunciado ao SAAE, porém, conforme informado pelo serviço de abastecimento, uma ordem de serviço foi aberta para que fiscais visitem a região, mas ninguém souber informar quando a fiscalização irá, de fato, ocorrer.
A informação é que o técnico José Roberto, do SAAE, está acompanhando o caso, mas ele não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o problema.
Enquanto isso, contam os moradores, as famílias estão tendo que consumir água mineral para cozinhar e fazer sua higiene diária. 

Fonte: Flavia Bernardes " Século Diário"

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .