15 de janeiro de 2012

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS ESTUDANTES.


Governo, mídia capitalista, instituições ligadas ao governo e parte da sociedade. Vem sistematicamente chamando os estudantes de ¨baderneiros¨. Vamos aos fatos. Quem são os que promovem  a baderna neste Estado.
  •  Desembargadores que  promoveram a corrupção no Judiciário, através de vendas de sentenças e outros atos.  Será que eles terão 30 (trinta anos) anos de cadeia, ou se beneficiarão de uma aposentadoria, ou responderão pelos seus crimes em liberdade, por terem residência fixa?
  •     Policiais que promovem a corrupção, pistolagem e outros crimes. Ex.: Policiais presos em Iúna, Ibatiba,etc. Será que esses também terão 30 (trinta) anos de cadeia, ou simplesmente são afastados da corporação?

  •     Políticos que respondem por corrupção de improbidade administrativa, e formação de quadrilha. 30 (trinta) anos de cadeia para eles, ou se mantem no poder através de liminar, sem punição.´
  •   Empresas que degradam o meio ambiente, destroem e violam os direitos dos indígenas e quilombolas. 30(trinta) anos de cadeia  para os responsáveis dessas empresas, ou as beneficias do governo, através do IEMA, IDAF, e outros.
  •   Advogados corruptos que roubam os pobres.  30 (trinta)  anos de cadeia para eles ? Ou simplesmente são suspensos pela OAB.
  •   Vereadores que aumentam seus salários em 100%, na virada do ano e na calada da madrugada. 30 (trinta) anos de cadeia para eles ou simplesmente fazem um acordo e voltam  atrás  adiando esse aumento?
  •  Governos que executam obras públicas sem licitação. 30(trinta) anos de cadeia neles  ou os benefícios da legalidade imoral, pois nem tudo que é legal é moral.
  •    Policiais e agentes que cometem torturas nos presídios capixabas. 30(trinta ) anos de cadeia neles ou simplesmente afastamento do quadro funcional?                                                                                  
  Nós do CDDH DOM TOMÁS BALDUÍNO, repudiamos toda criminalização que vem se desencadeando nesses primeiros dias de janeiro, onde vários estudantes vêem fazendo sistemáticos protestos, contra o aumento das passagens dos transportes coletivos, e outras reivindicações, e que sabemos que são legítimas. Pois para a polícia e outros atores do Estado, fogo em ônibus é crime contra a vida e tentativa de homicídio. Relacionamos 08 crimes cometidos  pelos atores que compõem a hierarquia do  governo do ES.  Que tem a mesma característica dos que a policia atribui aos estudantes crime contra a vida e tentativa de homicídio Sugerimos que o MNDH /ES, também construa uma nota de repúdio contra a criminalização dos estudantes.                                                                                                                                                                          

FONTE: CDDH DOM TOMÀS BALDUINO. ATÍLIO VIVÁCQUA- ES   
                                                                                           cddhdomtomasbalduino@gmail.com
                                                                                 

























0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .