4 de fevereiro de 2012

Hoje 04/02 é dia de "Estação Sustentável" em Regência


  A ação tem como objetivo sensibilizar os visitantes do litoral norte do Espírito Santo em prol de uma conduta mais responsável e cidadã com o meio ambiente, além do respeito às pessoas que frequentam os balneários.
zzzsabb  
No verão, as praias recebem um grande número de turistas e, por consequência, o volume de resíduos que são “esquecidos” aumenta consideravelmente, o que pode trazer impactos ambientais relevantes sobre a flora litorânea e morte precoce de espécies da fauna marinha.
  Para manter a praia limpa, durante a ação, os banhistas receberão sacos de papel para a coleta de resíduos, que poderão ser trocados por sucos e outras bebidas.
  Ainda, serão montados estandes do Projeto Tamar onde serão apresentadas as iniciativas de educação e preservação ambiental do programa. Os participantes da ação também contarão com um momento de relaxamento com atividades de massoterapia e realização de oficinas.
  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participa da ação. Uma equipe da SEMAM realizará a distribuição de material informativo, bem como orientará os banhistas sobre a destinação correta do lixo.
  Essa é a 2.ª edição do projeto que é realizado m parceria entre a SABB Coca-Cola e duas rádios. O projeto conta, ainda com a participação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Projeto Tamar, além do apoio da Tetra Pak e da Mais Ativa.
FONTE:Redação Portal Ouro Negro

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .