23 de abril de 2012

Mistério no Norte do Estado: cinco jovens desaparecem a caminho da Bahia

foto: Divulgação
Mistério no Norte: cinco jovens desaparecem a caminho da Bahia
Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro e André Galão
Cinco jovens de São Mateus e Colatina estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). Eles saíram às 19 horas de São Mateus, no Norte do Estado, rumo ao município de Prado, Estado da Bahia, mas não chegaram ao destino.

Os jovens são Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira e Marllonn Amaral, estudantes do Ceunes de São Mateus, e André Galão, universitário da Unesc de Colatina. De acordo com familiares, eles estavam em um Fiat Punto bege com placas ODC 6985, que pertence a André, e iriam para a casa dos pais da Izadora, na cidade baiana, para comemorar o aniversário da mãe dela, ocorrido neste sábado (21).

A irmã de Rosaflor Oliveira, a universitária Luíza Chacon, que mora em Vitória, contou que os pais de Izadora saíram da Bahia na esperança de localizar os jovens. "Como eles não chegaram, os pais dela fizeram o caminho inverso, de Prado para São Mateus, para ver se havia algum acidente na estrada. Aí eles chegaram em São Mateus e avisaram à polícia. Por volta das 14 horas um primo meu ligou para gente para avisar que eles estavam desaparecidos, que ninguém tinha notícia e que todos os celulares estavam caindo na caixa postal.
foto: Divulgação
Familiares dos jovens desaparecidos divulgam um cartaz com fotos e informações na pagina de relacionamento Facebook
Familiares dos jovens desaparecidos divulgaram um cartaz com fotos e informações na pagina de relacionamento Facebook
Luíza afirmou que os estudantes foram vistos pela última vez em um posto de gasolina na cidade de Pedro Canário, também no Norte do Estado. Uma funcionária do estabelecimento lembrou de ter atendido os jovens. "Eles estavam em Pedro Canário quando foram reconhecidos. O grupo de buscas levou fotos dele e eles foram reconhecidos por essa atendente", disse.

Familiares de Rosaflor foram até a Bahia para ajudar nas buscas."A minha mãe hoje de manhã (domingo) foi com uma tia e dois tios para lá. Eles estão ajudando nas buscas. Agora a tarde a última notícia que tivemos deles foi que eles estavam em Posto da Mata, na Bahia, mas estavam voltando para São Mateus para depois dar notícia, pois eles não estão conseguindo falar com as pessoas, o celular cai toda hora", finalizou.
Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira e Marllonn Amaral fazem Ciências Biológicas, Rosaflor Oliveira faz mestrado em Biologia. Todos estudam no Ceunes. Já André Galão estudava Moda na Unesc, mas trancou o curso este ano. Ele trabalha em uma empresa de design de moda em Colatina

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Mateus e Pedro Canário. Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Civil. O telefone é o (27) 3137-9065. Ou então por meio do Disque-denúncia (181). Não é preciso se identificar.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .