25 de abril de 2012

Vacinação contra raiva animal em mais de 50 postos em Aracruz


  Cães e gatos poderão ser vacinados contra a raiva a partir do dia 7 de maio em Aracruz, Norte do Estado. Serão disponibilizados 53 postos fixos de vacinação na sede e no interior do município, onde a campanha vai começar. A meta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 16 mil cães e 4,8 mil gatos.
  Serão vacinados animais a partir de um mês de idade. É preciso levar a carteira de vacinação do animal. Caso o bichinho nunca tenha sido vacinado, uma carteirinha será confeccionada na hora.
  O município não registra casos de raiva animal há 19 anos. "Contudo não devemos nos acomodar. A raiva não tem cura e o único modo de controle é a vacinação", informou o coordenador do Núcleo de Controle de Animais Domésticos, Edgar Sixto Oliveira.
  Para saber qual o posto de vacinação mais próximo basta ligar para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Aracruz. O telefone é o: (27) 3296-1365. O CCZ está localizado próximo ao Senai, no bairro Vila Nova. A campanha será encerrada no dia 1º de junho.
Fonte: GAZETA ONLINE

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .