25 de abril de 2012

Começa dia 2 de maio em Aracruz Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal



  Em Aracruz, quase 11 mil pessoas devem ser vacinadas a partir do dia 2 de maio, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal, popularmente conhecida como gripe comum. O público-alvo são crianças de seis meses a menores de dois anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional e profissionais da saúde, que fazem atendimento à Influenza. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde, das 7h às 16h.
  O dia “D” da Campanha acontece em 5 de maio. A equipe da Seção de Vigilância Epidemiológica e Imunização, da Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Aracruz, vai montar, das 8h às 16h, postos móveis de vacinação no Shopping Oriundi, Praça São João Batista, em frente ao Supermercado Kinkas, no bairro Vila Nova e todas as Unidades de Saúde do município também vão estar funcionando. Após o dia “D”, a campanha segue nas Unidades de Saúde, das 7h às 16h.

  A gerente da Vigilância em Saúde de Aracruz, a enfermeira Isis Cruz Meira ressaltou que as pessoas precisam se conscientizar sobre a vacina. “É comprovado cientificamente que a vacina tem diminuído o número de óbitos causados por doenças respiratórias, sendo que a população mais vulnerável são as gestantes, os idosos e as crianças de seis meses a menores de dois anos. É importante tomar a vacina anualmente porque o seu período de proteção é somente de um ano. Tomando a vacina a família também fica protegida”. A população alvo a ser vacinada é de 13.705 pessoas e o município tem como meta estabelecida pelo Ministério da Saúde vacinar 80%, o equivalente a 10.964 pessoas. A campanha termina dia 25 de maio.

Bairros Polivalente, Jequitibá e De Carli

  Além da vacina ser oferecida nas unidades de saúde dos bairros Polivalente, Jequitibá e De Carli, o município organizou uma programação para reforçar a campanha nestas localidades. No dia 3 de maio, será montado um posto móvel, das 13h às 15h, em frente o INSS no Polivalente, para atender somente gestantes e pessoas acima de 60 anos. No dia 4, a equipe de saúde vai estar no bairro De Carli, no Centro de Especialidades Médicas de Aracruz, o Cema, próximo ao Mercado Municipal, fazendo a imunização das 7h às 15h. No mesmo dia, a ação também acontece no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Jequitibá, das 13 às 16 horas.

FONTE: PMA

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .