6 de maio de 2012

ARACRUZ CAMPEÃO CAPIXABA 2012

O Aracruz passou por cima do Conilon como um rolo compressor e é o novo campeão Capixaba de futebol em 2012. A partida foi realizada no estádio Eugênio Bitti, o Bambu, em Aracruz. O resultado de 4 x 1 foi merecido para o Dragão do Norte.

   O primeiro tempo foi muito equilibrado, com chances de gol para os dois lados. O Aracruz começou tentando pressionar mais para tirar a desvantagem no palcar do primeiro jogo da final, quando foi derrotado pelo Conilon por 1 x 0 em Jaguaré. Com isso, abria espaço para os contra-ataques rápidos puxados pelo artilheiro do campeonato Paulinho Pimentel e o companheiro Edu.
Enquanto Deivid perdia uma grande chance do lado do Aracruz, Merivaldo salvava o Dragão de tomar o primeiro gol nas descidas do Conilon. Assim terminou uma primeira etapa sem muitas emoções, com erros de passes excessivos, mas marcada por muita garra e raça dos dois lados, em busca do título do Campeonato Capixaba de 2012.
 
veja os melhores momento do jogo
   No segundo tempo os jogadores do Aracruz voltaram determinados a marcar e conseguiram logo aos sete minutos. Deivid recebeu na frente e dividiu com zagueiro do Conilon, na sobra Cal Santos ficou cara a cara com o goleiro Walter e não perdoou. 1 x 0.
Aos 20 minutos veio o segundo golpe dura na equipe do Conilon. Aproveitando a queda psicológica do time de Jaguaré, o Aracruz foi para cima e marcou o segundo gol. Após marcação de falta, a bola foi cruzada na área, passou por todo mundo, mas não pelo zagueiro Nei, que meteu a cabeça nela e colocou para dentro. 2 x 0.
   E este gol foi o copo de água fria em cima da reação do Conilon. O Dragão do Norte foi mortal e aproveitou o momento. Apenas cinco minutos depois, após linda jogada de Deivid, Euller tocou de cabeça para dentro da área, o zagueiro não conseguiu tirar e Gilmar marcou o terceiro como presente para o aniversariante do dia. 3 x 0.
   O placar já marcava uma goleada e o Aracruz não parava de buscar o gol. O Conilon mostrava suas fraquezas a cada gol que levava e ficava cada vez mais frágil. Com 33 minutos mais uma falha defensiva refletiu a instabilidade do time de Jaguaré. Em bola cruzada na área, fraca, a zaga falhou, mas o artilheiro Deivid não e marcou o quarto. 4 x 0.
   Assim o Aracruz garantiu o título e ainda deu tempo do Conilon descontar com o artilheiro do campeonato Paulinho Pimentel. Aos 42, ele dominou de fora da área e bateu no canto direito de Merivaldo. 4 x 1. Mas não dava mais tempo de reação e o Aracruz se sagrou campeão capixaba pela primeira vez na história, em 2012.



Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/2012/05/aracruz-goleia-time-do-conilon-e-conquista-o-titulo-do-capixaba-pela-primeira-vez.html

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .